quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saga Natalina - Parte I

Então, honey, é Natal! Ou quase. Mas enfim, desde que entramos em dezembro, o clima de "festa de fim de ano" já invade nossas vidas, seja com a decoração kitsch das casas, as ruas enfeitadas com aquelas luzinhas chinesas, as receitas de peru e rabanada nos programas de culinária ou as lojas abarrotadas de produtos e de gente.
Odeio fim de ano.
Mas assim, até gosto do Natal, pelo menos aqui em casa é tradição, família toda reunida, amigo-secreto, ceia farta, espumante deixando gente soltinha, muita risada, criançada agitada, troca de presentes e ressaca no dia seguinte. Tudo muito cristão.
Sabem que adoro sagas né? E, claro, que a compra de presentes não poderia deixar de se tornar uma! Eu bem que tento ser prática e rápida, mas não dá. Pelo menos no quesito compras sou enrolada, preciso olhar, pesquisar preço, olhar, experimentar, olhar, pensar no melhor presente, olhar...enfim, para compras de Natal levo ao menos 3 dias.
Mas Tudo se torna mais fácil quando o amigo-secreto diz exatamente o que quer ganhar, certo? Errado! Se sua amiguinha tem 9 anos e pede o presente mais top top para impressionar as outras crianças, lógico!
Minha saga este ano tem até subtítulo "Saga Natalina: Em busca do Tererê da Barbie". P. Q. P.! Que troço difícil de encontrar! Eu passei dois dias vasculhando a cidade em lojas de brinquedos, departamento, 1,99, bazares e até loja de artigos de surf pra ver se achava a p* do tererê!
No 3ºdia, tive que apelar. Tive que abusar do meu charme e sedução para convencer o meu ficante (que odeia shoppings) a ir a um na cidade vizinha para ver se encontrava o bendito. Mas né? Começo de relação é assim, quer conquistar? Tem que fazer algum sacrifício! O bom é que tive uma prova de que ele realmente está a fim. Espero que volte a me ligar...
Fomos ao shopping, lotaaaaaadoo, meia hora para estacionar, chovendo, e lá dentro, gente se esbarrando, crianças correndo, filas, sacolas...finalmente chego na loja de brinquedos e vou quase rezando perguntar para a vendedora se tem o tererê..."Aaah...cabou".
P* Papai Noel! Tá de sacanagem!
Respirei fundo, circulei pela loja e procurei outra coisa, de-sis-ti. Procurei outra coisa da Barbie, mas como são caras. Ah não dá, fui pra ala de jogos, procurei algo em conta e achei um jogo bem bacaninha, que pelo menos vai fazer pensar, minha prima pode fazer bico na hora, mas na verdade ela sai é ganhando.
Mas nem tudo foi perdido, para meu pai pelo menos consegui encontrar o presente certo, e era o último exemplar. Quero saber como Laurentino Gomes conseguiu fazer seu primeiro livro (1808, olha o merchan gratuito) vender feito água, passa a dica?
O resto da saga conto depois do dia 25. Feliz Natal, honey!

Um comentário:

Francielly disse...

Você descreveu perfeitamente a compra de presentes de Natal: Saga!

Passei pelas mesmas coisas ...

Postar um comentário

 
eXTReMe Tracker