terça-feira, 8 de março de 2011

"Feliz Noite Internacional das Melhores"

Então, honey...Feliz Dia Internacional da Mulher! Ou como disse Michel Melamed no Twitter, feliz noite internacional das melhores!
Quando penso na razão deste dia, o que me vem a cabeça é o machismo. Outro dia mesmo estava conversando com uma amiga sobre isso, ambas concordamos que o machismo não existe apenas entre os homens não, a sociedade está cheia de mulheres machistas.
Não há coisa pior do que mulher machista. É fácil identificá-la, é aquela que faz tudo em função do homem, que se veste para atrair os homens, e depois que se casa deixa de se arrumar. Que não sai muito para baladas porque senão não será vista como "mulher para casar" pelos homens, é aquela que lê NOVA para aprender truques para manter e satisfazer seu homem. É aquela que sempre faz concessões, que deixa de batalhar na carreira, mesmo sendo capaz, porque né? Mulher que trabalha muito não consegue ter uma família.
Mulher machista me irrita mais que homem machista, e machismo é uma das coisas que mais desprezo no mundo (seguido de hipocrisia e falso moralismo). Porque mulher machista é quem cria os homens machistas e perpetuam o machismo. Enquanto as mulheres não se libertarem dessas convenções sociais, essa roda vai continuar a girar.
Não sou feminista também, acho que todos devemos ter direitos iguais sim, mas respeitando-se as diferenças, afinal, é essa a graça da coisa né? Não quero agir feito um homem para ser respeitada, nem agir feito mulherzinha submissa, não sou assim. Quero me casar e ter filhos, mas só quando me sentir preparada e encontrar um cara que admire meu jeito de ser (de verdade). E enquanto este dia não chega quero dar pra quem eu quiser sem dar satisfações ou ser taxada de poota.
Quem lê pensa que sou como as mulheres de Sex and The City, quem dera...hahaha! Mas sou independente, estou construindo uma carreira, quero viajar pelo mundo, sou péssima nos afazeres domésticos, até que cozinho bem, mas só cozinho quando estou a fim, tipo, em anos bissextos, bebo socialmente e sempre uso camisinha. Tá bom pra vocês?
Isso tudo me faz lembrar da frase que ficou em minha cabeça depois de assistir ao maravilhoso Cisne Negro...
"The sweet girl has gone..."

Solte seu lado cisne negro também e se jogue honey.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Não há coisa pior do que mulher machista"
Disse tudo.

Beijos.

Mônica

Karina Branco disse...

Mas né? Adorei o texto, disse tudo.

:*

Postar um comentário

 
eXTReMe Tracker